Endereço

       Rua dos Cafezais, 759 

Vila Santa Catarina, São Paulo - SP

  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Contato

      (11) 97117-6254

      (22) 997781718

 

Fale conosco

O Sânscrito tem seu lugar no conjunto de línguas Indo-Européias. Muitas das línguas da Europa, tais como o Latin, o Inglês, o Grego, etc, pertenciam a esta familia de línguas.
Na Índia é "A Mãe das Línguas" conhecida como "Matrika" (matriz). Essa língua passou a ser classificada como: "A irmã mais velha do tronco Indo Europeu" denominada assim pelos Ingleses invasores da Índia.
Na classificação da língua que se denominou também "familia Indo-Européia de línguas", o Sânscrito passou a pertencer a um conjunto denominado "Indo-Iraquiano" sendo que o Persa era mais outra língua dessa denominação.
A palavra Samskrtam é composta de:
Sam-S-Krta que significa "polido, elegante, refinado".

O que é o Sanskrito

    É Fundador e Presidente do ISESKA (Instituto Superior de Estudos do Shaivismo de Kashemira), hoje a principal Escola de estudos e práticas do Shaivismo na América do Sul. Possui acervo original, preservado em Sânskrito, advindos da Kashemira.

     Em 2000 recebeu o reconhecimento de uma das Ordens do Shaivismo, localizada em Jammu, Índia. Nesse mesmo ano, o Instituto de Abhinavagupta lhe deu o título de “Shaiva Acharya”, por ter idealizado a

A escrita da língua Sânscrita é chamada de "Devanágari", que significa: "escrita dos Deuses", tem o significado de "escrita perfeita" ou ainda "cidade dos Deuses".
Nos tempos ancestrais este tipo de escrita era usada por grandes sábios e por quem estudava alguma ciência em particular era desenvolvido o estudo e fundamento nessa escrita em particular, o que exigia uma grande força de vontade no praticante ou estudante (Shishya).
Essa condição melhororu quando essa escritas foi "facilitada por Pannini, o grande Sábio e gramático da Índia antiga clássica. Pannini "sistematizou a gramática do Sanskrito com 4000 sutras e regras, antes mesmo de existir a gramática em qualquer outra língua no mundo (300 antes de Cristo).
Depois o devanágari passou a ser adotado por toda a Índia que utilizou seu sistema de escrita que se popularizou em diferentes línguas como: "Hindi" "Marathi", "Punjabi", "Prakrit", "Koshur" e etc e etc..

Com o surgimento da escrita e da impressão, o Devanágari foi popularizado tornando-se uma escrita comum.
Com o passar do tempo, alguns estudiosos acreditavam que o Devanágari teria vindo de Benares, a "Cidade dos Deuses".

Promova um Curso de Sanskrito em sua escola ou Espaço!

E-learning de Extensão em Sanskrito do ISESKA.

Contatos com o Coordenador de Cursos.

Prof.Orlando Alves,B.A,M.Phil
prof.orlandoalves@gmail.com

A Escrita Devanagari