Fundador Acharya

    Desde 1994, Prof. Orlando Alves, B.A, M.Phil, identificou-se com o Shaivismo de Kashemira e passou por estudos intensos nos Shaiva Ágamas (Literatura Tântrica Ortodoxa).

    É Fundador e Presidente do ISESKA (Instituto Superior de Estudos do Shaivismo de Kashemira), hoje a principal Escola de estudos e práticas do Shaivismo na América do Sul. Possui acervo original, preservado em Sânskrito, advindos da Kashemira.

     Em 2000 recebeu o reconhecimento de uma das Ordens do Shaivismo, localizada em Jammu, Índia. Nesse mesmo ano, o Instituto de Abhinavagupta lhe deu o título de “Shaiva Acharya”, por ter idealizado a

existência do Instituto do Shaivismo de Kashemira (ISESKA-Brasil) como um centro de Estudos Acadêmicos e iniciáticos, seguindo a formação pedagógica nos moldes da Educação milenar da Índia.

     Por ser preceptor da Tradição do Shaivismo, passou a ser chamado de "Shaivagama Vijñanacarya" (O preceptor de Conhecimento distinto sobre as escrituras [Ágamas] de Shiva).Com esse reconhecimento, O ISESKA ganhou um novo perfil Institucional e passou a divulgar os Estudos iniciáticos, seguido de pesquisas científicas, o que estendeu seu reconhecimento na Índia e Estados Unidos.

     Shaiva Vijnanacharya tem 20 publicações de livros do Sânskrito para o Português, e mais 45 obras publicadas, em Sânskrito, na Biblioteca do ISESKA.

Endereço

       Rua dos Cafezais, 759 

Vila Santa Catarina, São Paulo - SP

  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Contato

      (11) 97117-6254

      (11) 96388-1718

 

Fale conosco